Águas Limpas de volta a ativa

Depois de passar por um período em manutenção o nosso barco Águas Limpas voltou à ativa com suas ações direcionadas a limpeza das raias das competições a vela que ocorrem nas Enseadas de Jurujuba e Icaraí.
Uma ação pontual, mas que colabora com a limpeza dos locais das regatas para que os participantes possam fazer uma boa competição sem serem prejudicados com o lixo flutuante.

O lixo flutuante é um indicador de resíduos (lixo) mau descartado e abandonado pela população e que chegam até a nossa enseada. Podem ser carreados pela chuva ou até mesmo pelo vento e assim atingindo as águas costeiras da nossa Enseada.
Além da coleta, o barco atua também na sensibilização dos competidores  despertando uma consciência de preocupação e cuidado com o Ambiente Marinho.

Diante de todas as ações promovidas no Projeto Grael, tivemos alunos interessados em participar e colaborar com o Projeto Águas Limpas, desde as ações de coleta com o barco como em campanhas de prevenção. Por este motivo Abrimos para os alunos do Projeto Grael a oportunidade de estarem participando como voluntário nas nossas ações.

Durante um final de semana de operação com o barco tivemos a participação do Hugo, e o Igor, dois alunos interessados que fizeram toda diferença,  na ação direta do Águas Limpas, coletando aproximadamente 150Kg de lixo flutuante.

A oportunidade para participação dos alunos do Projeto continua aberta, quem se interessar em ser um voluntário do Projeto Águas Limpas, basta somente entrar em contato para saber mais detalhes.

Para um ambiente melhor com um engajamento coletivo, toda ajuda é muito bem vinda.

Segue vídeo dos alunos do Projeto Grael que participaram como voluntários na coleta de resíduos flutuantes do Projeto Águas Limpas.



Contato:
Eduardo Talaveira – projetoaguaslimpas@gmail.com


Contribuição:
Eduardo Talaveira
13/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário