Ação Global



27/01/13 – O Projeto Águas Limpas, a convite da Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo(SMASG), participou neste domingo do evento Ação Global, realizado no município de SG.

Apresentamos a exposição Águas Limpas com fotos das nossas ações preventivas nas escolas, bem como do lixo que recolhemos com o Águas Limpas.  Alguns moradores que se interessaram pela exposição e ficaram curiosos pelas nossas ações, levantavam o debate sobre a atual realidade do município, que encontra-se com lixo abandonado em muitas ruas, inclusive principais, devido a ineficiência da atual coleta de lixo e a falta de colaboração dos moradores.



Nossa participação foi oportuna também para conhecermos outras iniciativas e fortalecermos parcerias como o Projeto Plantar, de reflorestamento de áreas degradas e que acontece justamente em Niterói, além de um oficineiro que ensina a arte do sabão feito de óleo de cozinha, mas principalmente da nova gestão da SMASG, que ficaram muito interessados nas nossas ações preventivas e na possibilidade de construirmos uma parceria  em São Gonçalo.


                                  Veja mais fotos do Ação Global

Contribuição
Carlos Eduardo Talaveira
Jan2013


26ª Formatura do Projeto Grael


14/12/12 - Pela primeira vez apresentamos a exposição do Projeto Águas Limpas durante a  formatura dos alunos do Projeto Grael.  

Expomos nossas fotos do lixo marinho encontrado nas enseadas de Jurujuba e Icaraí, nossas ações educativas nas escolas, além da maquete didática  sobre o escoamento urbano e principal origem do lixo marinho.

O Projeto  Grael realiza  todos os anos, uma formatura no final de cada semestre para certificar os alunos que concluíram os cursos.

 Toda a equipe se organiza para montar diversos stands com oficinas, exposições com barcos , e  apresentação do conteúdo de cada curso.

Para a entrega dos certificados, tivemos a presença do Axel Grael, um dos fundadores do Projeto Grael e atual vice-prefeito de Niterói.

O Projeto Grael contou com  o apoio da Compão, empresa que colabora todos os anos fornecendo os  lanches para a nossa formatura.

 Apoiadores e parceiros do Projeto Grael, estiveram presente prestigiando nossos alunos formados, e tendo oportunidade de conhecer um pouco mais do Projeto Grael, e todos os projetos paralelos. 


                                                  Veja mais fotos
Contribuição
Carlos Eduardo Talaveira
Jan2013


Inauguração Creche Margareth Flores‏

12/12 /2012 – 0 Projeto Águas Limpas esteve presente na inauguração da (UMEI – Unidade Municipal de Educação Infantil) Prof. Margareth Flores que fica na comunidade Grota do Surucucu.


Levamos nossa exposição com algumas novidades, além das fotos de sensibilização sobre o lixo marinho, apresentamos também  fotos das nossas ações educativas que estamos realizando  nas escolas.

Durante a inauguração, estiveram presentes os parentes da falecida Prof. Margareth Flores que ainda aproveitaram para conhecerem nossa exposição.

 Encerraram a inauguração com a carismática apresentação do corinho feito pelas crianças, professores e alguns músicos da Orquestra de Cordas da Grota.



                                              Veja Mais fotos.



Contribuição
Carlos Eduardo Talaveira
Jan2013



Projeto Águas Limpas no REAMAR

8/12/2012 – O Projeto Águas Limpas esteve presente em mais uma edição do REAMAR.  Desta vez na Praia Vermelha, onde apresentamos nossa exposição com fotos do lixo marinho encontrados no do dia-a-dia do trabalho.


Além da exposição, o Projeto Águas limpas realizou uma oficina de nós náuticos e de dobraduras, oferecida por voluntários, integrantes, e ex. alunos do Projeto Grael.



 Nesta edição o projeto Águas Limpas contou com a presença do Edmo, Isadora e Laís como voluntários, do instrutor de mecânica do Projeto Grael, Carlos Telles, além do Lucas Sielski e Jay Marinus membros do Instituto Ambiente em Movimento.



Contribuição
Carlos Eduardo Talaveira
Jan2013